Perguntas mais frequentes

Comercial

Como posso me cadastrar como cliente?

A - Atraves de pré cadastramento no site;

B - Envio de email ou contato telefônico direcionada ao departamento comercial, solicitando uma visita de um de nossos consultores.

Que tipo de cliente pode ser cadastrado na empresa?

Todo cliente que atue no segmento de comércio (varejista e/ou atacadista) será sujeito a uma analise cadastral (fornecedores e dados comerciais gerais serão solicitados, juntamente a documentação para a devida análise) quer seja pessoa física ou jurídica.

Qual o prazo para conclusão do processo cadastral?

O cadastro será realizado pela nestlé do brasil, onde o prazo mínimo para disponibilização de compras será em 10 dias úteis, de acordo com as particularidades documentais disponibilizadas pelo próprio cliente.

Após cadastramento na empresa, qual a periodicidade de atendimento pelo consultor de vendas?

Será ajustado conforme a necessidade do cliente, dentro dos parâmetros de visitas semanais ou quinzenais.

Já sou cliente, e o consultor de vendas não está praticando as visitas de forma regular, como devo proceder?

Entrar em contato através de email ou contato telefônico com o departamento comercial da empresa, registrando a necessidade de frequência de atendimento.

Já sou cliente, e os meus pedidos não estão atendendo o prazo de entrega em 48 horas. Como proceder?

O prazo de entrega é de 48 horas com base no dia de atendimento do consultor de vendas. Exemplo: negociação/pedido realizado na segunda-feira, entrega será realizada na quarta-feira. Exceções serão tratadas mediante feriados nacionais e/ou municipais.

Quais cidades são atendidas pelo broker metaforte?

• Água Preta • Amaraji • Barreiros • Cabo de Santo Agostinho • Camaragibe • Chã de Alegria • Chã Grande • Cortês • Escada • Gameleira • Gloria do Goita • Gravatá • Ipojuca • Jaboatão dos Guararapes • Joaquim Nabuco • Moreno • Palmares • Pombos • Ponte dos Carvalhos • Primavera • Recife • Ribeirão • Rio Formoso • Sairé • São Jose da Coroa Grande • São Lourenço da Mata • Sirinhaem • Tamandaré • Vitoria de Sto Antão • Xexeu

Na cidade do Recife, quais os bairros atendidos pela metaforte?

• Afogados • Areias • Barro • Boa Viagem • Bongi • Brasília Teimosa • Brasilit • Caçote • Caxangá • Chã de Tábua • Cidade Universitária • Cohab • Coqueiral • Cordeiro • Curado • Engenho do Meio • Estância • Ibura • Ilha Joana Bezerra • Imbiribeira • Ipsep • Iputinga • Jardim Monte Verde • Jardim São Paulo • Jiquiá • Jordão • Madalena • Mangueira • Marcos Freire • Mustardinha • Nova Caxangá • Pina • Prado • San Martin • Sancho • Tejipió • Torre • Torrões • Totó • Três Carneiros • URs • Várzea • Zumbi • Zumbi do Pacheco

Existe valor de pedido mínimo?

Sim, poderemos atender a necessidade do cliente independente do porte de compras, contudo temos um valor de pedido mínimo para realização efetiva das entregas.

Administrativo Financeiro

Após o vencimento o boleto emitido pela Nestlé, ele pode ser pago nas agências do banco que emitiu o boleto até quando?

Os boleto emitidos pela Nestlé Brasil Ltda, podem ser pagos nas agências do mesmo banco que emitiu o boleto até 08 dias de vencido.

Após 08(oito) dias de vencido o boleto da Nestlé poderá ser pago onde?

Poderá ser pago mediante Depósito Identificado por senha na conta da Nestlé, até o 14º dia de vencido.

Quem vai informar os dados bancários da Nestlé, a senha do código identificador e o valor atualizado?

O setor de Crédito & Cobrança da Metaforte, através do telefone (81) 3252.8674 e do celular (81) 9266.1518.

Após 15 dias de vencido, como proceder para efetuar o pagamento do(s) título(s) do cedente Nestlé?

Entrar em contato com o setor de Crédito & Cobrança da Metaforte, através do telefone (81) 3252.8674 e do celular (81) 9266.1518 e pegar os dados bancários da empresa de cobrança Metaforte Análise de Crédito Ltda, juntamente com o valor atualizado e efetuar o depósito.

Caso tenha efetuado o pagamento em duplicidade de um ou mais boletos do cedente Nestlé Brasil Ltda, como devo proceder para receber de volta o valor pago?

Entrar em contato com o setor de Crédito & Cobrança da Metaforte, pelos telefones: fixo (81) 3252.8674 e do celular (81) 9266.1518 ou diretamente com o consultor que lhe atende e entregar uma cópia legível dos comprovantes de pagamento, que a Metaforte se encarregará de encaminhar para a Nestlé verificar, confirmar a duplicidade e efetuar o depósito na conta de quem efetuou o pagamento em duplicidade.

O ressarcimento do valor pago em duplicidade ocorre no prazo de quantos dias?

Não existe um prazo fixo. Caso os dois valores tenham sido creditados à favor da Nestlé, o ressarcimento na conta do cliente poderá acontecer no intervalo de 10 até 30 dias, depende do tempo que a Nestlé vai levar para identificar os pagamentos nos seus controles, caso não identifique a Nestlé abri um protocolo junto ao banco reclamando dos valores, nesse último caso o prazo de resposta é bem superior aos 30 dias.